Trend alert: elementos naturais e estética orgânica

Para você que pensa em repaginar a casa, os elementos naturais estão super em alta na decoração. Em tempos de busca por qualidade de vida, tudo que se relaciona com a natureza pode se tornar um aliado do bem-estar, da tranquilidade e do aconchego.

Pensando nisso, a Mart criou para a 2020 Collection um verdadeiros oásis de relaxamento por meio de produtos com materiais, texturas e formas que nos conectam à atmosfera aconchegante e simples da estética natural em contraponto com o urbano frio e cinzento.

A combinação é tão confortável, que se torna difícil conhecer e não se apaixonar.

 

 

 

A personalidade da curadoria 

As principais características são percebidas em elementos como madeira, pedras, fibras naturais em cestarias, tecidos como linho e algodão, cerâmica, bambu e terracota.

 

A intenção é criar espaços que combinem a beleza dos elementos naturais com a sensação de conforto e bem-estar

 

As peças se tornam convidativas ao toque devido às texturas e acabamentos rústicos e imperfeitos, trazendo a sensação de proximidade com a natureza como se fossem produzidas de forma artesanal.

 

 

Plantas e animais são os donos do ambiente

Mais do que nunca, as plantas secas estão em alta na decoração, com destaque especial para o capim dos pampas. A espécie, inclusive, foi utilizada no cenário instagramável do stand da Mart na ABCasa desse ano, um sucesso.

Os animais dominam shapes dos vasos, adornos e inspiram a arte e a estamparia.

 

 

 

Influência das cores

Para compor ao ambiente, as cores também têm papel importante na estética natural através dos tons quentes e terrosos.

Tons neutros, como nude, cáqui, bege, areia e off white são fáceis de combinar com qualquer outro elemento na casa. O tom rosé também continua forte na decoração.

A intenção é criar espaços que combinem a beleza dos elementos naturais com a sensação de conforto e bem-estar. Deixe a luz entrar e trazer calor, calma e aconchego para o lar. 

 

Produtos Mart