Home Office: como decorar de forma funcional?

Mesmo com a volta gradual aos escritórios, o modelo híbrido (que se divide no trabalho realizado parte em casa, parte presencialmente) pode se tornar cada vez mais comum por aqui. Vale lembrar que, muito antes de qualquer pausa que nos foi solicitada, o home office já era adotado por algumas pessoas, que passaram a organizar e decorar o ambiente para trazer ainda mais conforto e acolhimento nesses momentos.

 

Por que decorar o ambiente pode torná-lo ainda mais acolhedor?

Um ambiente com a nossa carinha nos aproxima e nos faz lembrar daquilo que mais gostamos. No trabalho ou em momentos de estudo, temos nosso espaço com o que precisamos para exercer determinada função. Então, por que fazer diferente em casa?

A decoração funcional alia itens que, além de decorarem e trazerem beleza, podem ter mais de uma função. Vem conhecer as opções:

 

 

Cachepots ou pequenos vasos

O primeiro da nossa lista não poderia ser outro. Queridinho da decoração, os cachepots ou vasinhos são perfeitos também para serem usados como porta-canetas ou porta-objetos. É possível combinar um kit ou diferentes estilos para organizar itens essenciais e ainda inserir pequenas plantas no seu cantinho de trabalho.

 

Cestos

Pensou em organização, pensou em cestos! Eles se adaptam aos mais variados espaços e ajudam na organização de pastas, documentos, livros e cadernos, além de impressionarem com o visual bonito que deixam no ambiente.

 

Livro caixa

Para os espaços mais compactos, livros caixa tem a cara do ambiente de trabalho! No formato de um livro, eles servem para organizar pequenos objetos e deixar a sua mesa ainda mais livre.

 

Aparador de livros

Uma solução divertida, dinâmica e agradável para organizar os livros na estante ou na escrivaninha.

 

Bandejas ou centros de mesa

Quando a mesa de trabalho está organizada, parece que o trabalho flui melhor, né? Aqui a sugestão são pequenas bandejas ou centros de mesa que também podem funcionar como porta-correspondências ou porta-documentos.

 

Nichos e prateleiras

Pouco espaço na mesa? Faça adaptações com nichos e prateleiras para manter o ambiente organizado. Com diversos modelos e tamanhos, combinam com a decoração e ainda atendem às necessidades para o home office.

 

Esculturas

Sim! Pequenas esculturas podem funcionar como um peso de papel, por exemplo. Assim como vários itens de decoração, as esculturas expressam a personalidade de quem vive ali, e nada melhor do que tornar o cantinho de trabalho uma extensão de quem você é.

 

Bônus:

Quadros e adornos de parede

Por que não trazer ainda mais vida às paredes naquela reuniãozinha por vídeo? Boas opções são os quadros, adornos e até cachepots ou vasos de parede. A combinação fica por sua conta, de acordo com o que te agrada!

 

🧡