Praiano Caiado: uma tendência pra te aproximar do clima litorâneo

Mais do que um lar, nossa casa é uma extensão de quem somos. Em cada ambiente existe um pouco da personalidade de quem vive ali. Os apaixonados por plantas deixam cada cantinho com um pouco do verde. Para os que amam cores, quanto mais colorido for o ambiente e os itens, melhor! Em busca de um ambiente com a ‘nossa carinha’, é natural inserir todo o conforto e tudo o que traz a sensação de bem-estar. Assim, temos um refúgio quando precisamos de um momento de descanso.

Mais do que ‘uma extensão do que somos’, nosso lar se tornou o principal lugar que frequentamos – agora mais do que nunca. É o desejo por uma vida mais leve, descomplicada e focada no autocuidado.

Foi pensando em todos esses anseios que o Praiano Caiado chegou como ponto forte para a nova coleção da Mart.

 


Por que Praiano Caiado?

Praiano, como o próprio nome sugere, nos remete às sensações praianas. O Caiado traz na memória os tons de branco das paredes caiadas, encontradas principalmente nas paisagens calmas do Mediterrâneo e santuários naturais.

Cria-se então uma atmosfera leve e aconchegante, com detalhes minimalistas, mas sem perder o lado caloroso e acolhedor. Sabe aquela sensação de casa de praia? A intenção é trazer um dia de verão e a brisa leve do mar para dentro da cidade.

 

Os detalhes para criar uma atmosfera praiana

Um ambiente praiano tem toques rústicos e matérias-primas brutas, como madeira, fibras naturais e concreto com acabamento de pintura esbranquiçada. Características que trazem elegância e sofisticação.

Ainda na decoração é possível incluir elementos marinhos como conchas, ouriços e corais. Itens como lanternas, adornos e até cachepots em fibra natural trazem para o ambiente a noite praiana e clima de luau.

Assim como uma boa brisa que vem do mar, um ambiente bem arejado e iluminado naturalmente traz sensações de leveza, paz e bem-estar, essenciais em qualquer lugar que queremos habitar.

 

Paleta de cores e texturas

O Praiano Caiado traz um ambiente que passa por tonalidades mais neutras, como o branco, off white e bege, até os tons mais terrosos.

O estilo pode trazer a mistura de características dos estilos tropical e mediterrâneo. Mas aqui é importante ressaltar que, enquanto o estilo tropical possui mais cores, tons fortes e muitas plantas; e o estilo mediterrâneo conta com tons mais terrosos, escuros, com mais cerâmica e cores quentes, Praiano Caiado busca se aproximar ao máximo das cores encontradas nas ilhas, vilarejos e paisagens mediterrâneas.
As texturas e os acabamentos das matérias-primas complementam as sensações de um ambiente simples, porém atraente e caloroso.

 

 


Para sentir calma e liberdade

Em qualquer estilo de ambiente, as plantas trazem a calma e a liberdade que sentimos ao entrar em contato com a natureza. Para o Praiano Caiado isso não seria diferente.
As plantas podem (e devem!) fazer parte do ambiente, criando composições cheias de vida em cachepots e vasos que destacam o uso das matérias-primas naturais.

Criar um espaço praiano dentro do seu lar proporciona sensações de acolhimento e relaxamento, como um belo dia de verão na praia.

🤎